sexta-feira, 1 de março de 2013

Como manter uma boa relação com o marido após o nascimento do bebê?


Confira algumas dicas que foram importantes para mim:

- Respeite e ouça a opinião do seu marido. É comum a mãe achar que entende mais da criança e descartar as sugestões do pai. Porém, muitas vezes um jeito diferente de pensar é que resolve o problema! Muitas vezes o Nando sugere algo que eu nunca faria, mas não é que funciona...

- Deixe ele ter momentos sozinho com a criança. Desde cedo, o Nando ficava com a MF e ia dar umas voltas rápidas para eu me distrair ou resolver coisas na rua. Ele se acostumou a cuidar dela sozinho e sabe fazer de tudo! É bom acostumá-los com esta situação desde o início, pois vai dando segurança e a mãe também precisa passar alguns momentos longe da criança, até mesmo para descansar e recarregar as energias.

- Outra ideia que tivemos e até hoje é útil...Fica difícil sair de casa à noite. A não ser que seja uma coisa planejada e combinada com avós ou qualquer outra pessoa que fique com a criança. Uma vez, estava com muita vontade de comer comida japonesa, mas quando a Maria Fernanda dormiu, pensei que não daria mais certo. No entanto, tivemos a ideia de pedir comida em casa. É ótimo! Enquanto o bebê dorme, você pode ter um jantar romântico.
Além disso, já fizemos uma viagem a sós. Dá muitas saudades, mas foi ótimo e importante para a nossa vida de casal. No próximo post, eu conto mais detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...