sexta-feira, 15 de março de 2013

Recordações do bebê

Eu estava lendo que, agora, é comum mães guardarem recordações de bebê em mídias digitais. Adorei a ideia e separei um pen drive para salvar os arquivos da nossa pimpolha (além do caderninho e do blog). Afinal, essa é uma geração digital!

Isso me lembrou também uma história de uma amiga minha que comentou que no primeiro filho ela preparou um caderninho, todo certinho e tal. Chegou no segundo, ela foi jogando tudo em uma caixa. Certo dia, o segundo filho questionou que o irmão tinha um caderno e ele não. Esta minha amiga se saiu superbem e respondeu: eu guardei tudo em uma caixinha, pois queria montar a sua história junto com você. E ajeitou o caderninho com o filho. Interessante, né?

O importante é guardar as lembranças de cada fase, pois o tempo não volta para trás!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Viagem sem criança

É até engraçado o título deste post... Estava acostumada a fazer buscas sobre  viagens com criança, mas resolvi fazer a primeira viagem a sós e deixamos a florzinha com os avós.

O destino escolhido foi Visconde de Mauá. Um local especializado em turismo de casais. Rs! O nosso hotel inclusive não aceita crianças.

O resultado foi bem positivo! Deu para relaxar, descansar e curtir a vida a dois.

Observação: só a estrada que eu não indico pegar à noite. Fizemos isso e é uma certa aventura! A estrada até Mauá é mais tranquila, mas em Maringá - que é o centrinho mais agitado - o acesso é bem ruim.

Dica: ficamos na Pousada Infinito (indicação do Super Leo) e amamos!! É muito bem localizada, extremamente aconchegante, com café da manhã farto, além de os donos serem uma simpatia!

Sentimos sim saudades da nossa florzinha, mas sabemos que é preciso separar o tempo do casal e pretendemos repetir mais vezes! Apesar de MF ser uma excelente companheira de viagens. Rs!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Como manter uma boa relação com o marido após o nascimento do bebê?


Confira algumas dicas que foram importantes para mim:

- Respeite e ouça a opinião do seu marido. É comum a mãe achar que entende mais da criança e descartar as sugestões do pai. Porém, muitas vezes um jeito diferente de pensar é que resolve o problema! Muitas vezes o Nando sugere algo que eu nunca faria, mas não é que funciona...

- Deixe ele ter momentos sozinho com a criança. Desde cedo, o Nando ficava com a MF e ia dar umas voltas rápidas para eu me distrair ou resolver coisas na rua. Ele se acostumou a cuidar dela sozinho e sabe fazer de tudo! É bom acostumá-los com esta situação desde o início, pois vai dando segurança e a mãe também precisa passar alguns momentos longe da criança, até mesmo para descansar e recarregar as energias.

- Outra ideia que tivemos e até hoje é útil...Fica difícil sair de casa à noite. A não ser que seja uma coisa planejada e combinada com avós ou qualquer outra pessoa que fique com a criança. Uma vez, estava com muita vontade de comer comida japonesa, mas quando a Maria Fernanda dormiu, pensei que não daria mais certo. No entanto, tivemos a ideia de pedir comida em casa. É ótimo! Enquanto o bebê dorme, você pode ter um jantar romântico.
Além disso, já fizemos uma viagem a sós. Dá muitas saudades, mas foi ótimo e importante para a nossa vida de casal. No próximo post, eu conto mais detalhes!